top of page

Filtros do Instagram são ótimos, mas, o seu brilho natural é extraordinário

Foto do escritor: Soares, TamilesSoares, Tamiles

Vamos começar o dia fazendo algumas reflexões sobre o uso dos filtros no instagram que podem de forma intencional distorcer a nossa imagem e, para algumas pessoas, pode mexer bastante com a saúde emocional.

As possibilidades e formas que se apresentam são diversas, no entanto, alguns filtros costumam afinar o nariz, aumentar os lábios, cria formas de rosto, até padronizados em sua maioria e, eleva o ideal de beleza para um lugar desconhecido e distante da realidade.


Os filtros são interessantes, divertidos e envolventes, porém, o que é discutível aqui, é o cuidado com o uso excessivo, e principalmente, não modificar características pessoais que definem a nossa identidade e que tem um brilho extraordinário.


Brincar e se divertir com os filtros faz parte, mas vamos nos atentar para não esquecer do nosso brilho natural que proporciona confiança, aceitação, amor-próprio e autoestima para a nossa vida.


Nossa autoestima não deve ser depositada em uma percepção equivocada da realidade, o seu corpo, o seu rosto, são a vitrine da sua essência, não fique numa luta incessante em atingir um conceito de perfeição que, se você parar e pensar bem, não existe.


Muito pelo contrário, atitudes dessa proporção geram desconforto, ansiedade e uma angústia dentro de si.

Comece a dar espaço ao que te agrada, valorize aspectos que te torna único e que você admira! Não se prenda ao que desagrada ou ao que te falta.


A nossa saúde mental não deve dissipar e dar espaço ao auto julgamento e minimização de aspectos admiráveis. Enxergue a sua beleza natural, cuide bem de você, se trate com carinho, celebre a sua identidade sempre que possível!


Se é difícil enxergar ou valorizar as suas qualidades, aspectos positivos, admiração interna ou sua beleza natural, busque ajuda psicológica. Lembre-se que a sua beleza vive em características próprias e que são exclusivas e únicas. Só você as tem!


Tamiles Soares

CRP - 03/7911

Esse Artigo foi útil para você? Compartilhe e deixe seu comentário ou opinião no final da página!

53 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page